Até o dia 15 de junho de 2014, o escritório das Américas da Agence universitaire de la Francophonie (AUF) está com inscrições abertas para concurso de apoio a eventos científicos a serem realizados na América Latina no período de 1º de setembro de 2014 a 31 de março de 2015.

A ação de apoio da AUF tem como finalidade promover a divulgação da ciência em francês e desenvolver a cooperação das redes universitárias e científicas, contribuir para o seu empenho internacional e reforçar o compartilhamento do conhecimento entre estabelecimentos de ensino superior.

Os eventos científicos apoiados (conferências, simpósios, seminários, congressos) devem incluir ao menos um bloco de expressão francófona (pesquisadores falando em francês).

O auxílio será concedido para custos de viagem e/ou tradução para as comunicações ou publicações consequentes do evento (atos, edição de revista, obra).

Será dada prioridade aos eventos que ocorrerão em uma universidade membro da AUF ou a pesquisadores docentes de uma universidade membro (o pedido deve ser feito pelo estabelecimento organizador).

As contribuições concedidas não poderão exceder 4000€.

Procedimentos para candidatura:

1)     Consultar o edital

2)     Preencher o formulário de inscrição: Appel d’offres – Manifestations scientifiques 2014 (Amérique latine)

3)     Fornecer os comprovantes solicitados

4)     Apresentar a proposta por meio eletrônico pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">antenne-amerique-latine@auf.org até o dia 15 de junho de 2014.

Atenção: Para solicitação de assinatura do formulário pelo representante do escritório de relações internacionais da USP (Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional), enviar email paraO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Os resultados serão divulgados por meio de um anúncio no site do escritório das Américas (http://www.auf.org/bureau-ameriques/).

Contato:
" target="_blank">antenne-amerique-latine@auf.org