Apresentação online: como obter e preencher o perfil ORCID

DIA 6 DE JUNHO ÀS 14H

O ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital único gratuito e persistente, que distingue um acadêmico/pesquisador de outro. Dessa forma, facilita o registro de informações e automatiza a atualização das publicações e produções (artigos, trabalhos, etc).

Em 2016, a Universidade de São Paulo (USP) passou a ser oficialmente membro institucional da ORCID. A afiliação permitirá à USP gerar ORCID iDs autenticados ou autenticar os ORCID iDs existentes de todos os integrantes de sua comunidade (estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos).

Programação do evento online

Segunda-feira, 6 de junho às 14h

14h-14h10
Prof. Sergio Muniz Oliva Filho
Diretor do Instituto de Matemática e Estatística da USP

14h10-14h20
Prof. Roberto Hirata Junior
Presidente da Comissão de Pós-Graduação do IME-USP

14h20-16h00
Elisabeth Adriana Dudziak
Chefe da Divisão de Gestão de Desenvolvimento e Inovação da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA)

Inscreva-se para participar: https://doity.com.br/como-obter-e-preencher-orcid-ime-usp

Na véspera do evento, será enviado um e-mail aos inscritos contendo o link para a plataforma Zoom.