Captação da Produção Científica

Com a finalidade de preservar a memória da produção intelectual, a Biblioteca do IME coleta regularmente a produção científica de docentes, pesquisadores e funcionários do IME, por meio de livros, periódicos e eventos, entre outros documentos.

A pesquisa é feita em inúmeras fontes, tais como: Currículo Lattes, sites dos Departamentos, Web of Science, Scopus, Google Scholar, entre outras.

As produções captadas são cadastradas no Repositório da USP (ReP), conhecido também como Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USP (BDPI). Os documentos em formato digital são armazenados no repositório e ficam disponíveis publicamente de acordo com o copyright das publicações.

É fundamental que o registro do trabalho publicado com afiliação IME-USP seja inserido logo após a publicação, tanto na BDPI/ReP quanto no DEDALUS.

Portanto, se você é docente, pesquisador ou técnico especializado de nível superior do IME e possui produções científicas, envie-nos seu trabalho para que seja inserido na BDPI/ReP: bib@ime.usp.br