Produção Científica

Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USP (BDPI)

Toda a produção científica da USP (livros, capítulos, artigos, trabalhos de eventos, etc) é registrada no repositório da USP, a Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USP (BDPI).

A BDPI também pode ser usada como fonte de indicadores e métricas associadas às produções acadêmicas e científicas registradas, apresentando as totalizações de produção por tipo de material, autor, ano de publicação, idioma, título da fonte, editora, idioma, agência de fomento, indexação em bases de dados, entre outras opções de recuperação de dados. 

A Biblioteca do IME coleta regularmente a produção científica de docentes, pesquisadores e funcionários da Unidade nos livros, periódicos e eventos, nos Currículos Lattes e nos sites dos Departamentos. 

Se sua produção ainda não consta na BDPI, entre em contato com a biblioteca: bib@ime.usp.br

Produção Científica no Portal de Livros Abertos USP

O Portal de Livros Abertos tem a proposta de agregar, divulgar e dar maior visibilidade e acessibilidade aos livros publicados em acesso aberto, produzidos por professores e funcionários da USP, além dos materiais dispersos em páginas pessoais, blogs e sites da Universidade.

Lançado em 2016 pelo antigo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBiUSP), o Portal de Livros Abertos USP reúne livros de todas as áreas do conhecimento, com acesso gratuito e sem uso de senha. 

Para que o livro fique disponível é necessário que o detentor dos direitos autorais efetive o pedido, que passará por uma análise da equipe do Portal.

Consulte aqui outras informações sobre livros eletrônicos e os critérios para submissão de livros no Portal.