eBooks

Na universidade temos aproximadamente 270 mil obras adquiridas de editoras diversas e suas coleções podem ser localizadas na Lista de Livros Eletrônicos, pesquisando por Título, ISBN, Autor ou Fornecedor. 

O conteúdo assinado poderá ser acessado por meio de computador, tablet ou celular com wireless dentro da USP. Para alunos, docentes e funcionários com vínculo ativo com a USP, o acesso também poderá ser remoto, ou seja, fora da Universidade, a partir de qualquer computador conectado à Internet, por meio do VPN USPnet, ou ainda por acesso CAFe, para os conteúdos assinados pela CAPES.

Clique nos links abaixo para pesquisar eBooks disponíveis para a comunidade USP:

   Assinaturas USP:  http://www.buscaintegrada.usp.br

   Portal CAPES: http://www.periodicos.capes.gov.br/

Consulte também o portal SpringerLinkhttps://link.springer.com/

Confira alguns títulos de matemática disponíveis no Portal SpringerLink:

 Portal de Livros Abertos USP

Lançado em 2016 pelo antigo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBiUSP), o Portal de Livros Abertos USP reúne livros de todas as áreas do conhecimento, com acesso gratuito e sem uso de senha. 

A plataforma tem a proposta de agregar, divulgar e dar maior visibilidade e acessibilidade aos livros publicados em acesso aberto, produzidos por professores e funcionários técnicos e administrativos da USP, além dos materiais dispersos em páginas pessoais, blogs e sites da Universidade.

Critérios para a submissão de livros no Portal de Livros Abertos da USP: 

  • Conteúdos para análise devem ser encaminhados pela Comissão de Publicação da Unidade se houver ou, em sua ausência, pelo próprio autor.
  • Conteúdos para análise devem ser enviados aos cuidados da equipe responsável pelo Portal de Livros Abertos da USP no e-mail: atendimento@aguia.usp.br.
  • A obra tem conteúdo científico ou acadêmico concernente à área de atuação do autor na Universidade.
  • A autoria do todo ou parte, organizador ou tradutor da obra é professor ou funcionário técnico-administrativo da Universidade de São Paulo.
  • O autor é o detentor dos direitos autorais e/ou já fez o licenciamento da obra em acesso aberto, permitindo a divulgação/reprodução da obra no Portal de Livros Abertos da USP
  • O livro possui ISBN digital registrado na Agência Brasileira do ISBN em nome da faculdade ou instituto da USP.
  • Os arquivos originais de conteúdo (texto) estão nos formatos: PDF, ePUB ou Daisy e, o arquivo da imagem da capa, em JPG.
  • Não serão incluídos no Portal: anais ou trabalhos de eventos, relatórios, capítulos de livros, anuários, teses ou dissertações, trabalhos de conclusão de cursos, produção literária de interesse pessoal.
  • Não serão publicados conteúdos que possam infringir quaisquer aspectos relacionados a direitos autorais, propriedade intelectual e conduta ética.
  • Os casos omissos serão analisados pela presidência da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA).

Precisa de auxílio com a diagramação de livros eletrônicos? Fale conosco.