Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

ORCiD Identificador Aberto do Pesquisador: como registrar-se e integrar seus dados

17 de setembro de 2021 das 10:30 às 12:30 -03

ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital internacional gratuito, único capaz de integrar-se a outros identificadores (ScopusID, DOI Crossref) e projetado para facilitar a troca e atualização de informações entre o pesquisador, as agências de financiamento, universidades e editoras, proporcionando racionalidade, maior visibilidade das atividades e publicações. Recentemente, instituições como a CAPES e revistas internacionais como a Nature e Science passaram a exigir o registro ORCID em alguns de seus processos.

Neste Webinar o participante poderá aprofundar seus conhecimentos sobre a criação do registro ORCiD, preenchimento dos campos de informação (biografia, emprego, formação, trabalhos, bolsas e financiamentos, prêmios, etc), bem como a padronização de dados e integração com universidades, editoras, revistas, agências de financiamento, além de outros identificadores (ScopusID, Crossref DOI, Datacite).

Registre-se para participar. Na véspera do evento, um e-mail será enviado com o link para o Webinar. O Certificado será fornecido para aqueles que tiverem efetivamente participado.

Inscrições: https://doity.com.br/webinar-orcid-17set2021

Ministrante: Dr. Elisabeth Dudziak (Coordenadoria AGUIA)

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA)

Fonte: AGUIA-USP