Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Webinar Turnitin: boas práticas e prevenção de plágio

21 de novembro de 2023 das 14:00 às 16:00 -03

No dia 21 de novembro de 2023 às 14h, será realizado o Webinar Turnitin: Boas práticas e prevenção de plágio na USP.
Inscreva-se e participe:

Nesta sessão será realizada as boas práticas para o uso eficiente da Plataforma Turnitin pelos docentes e estudantes.

Nesta sessão, serão abordadas as boas práticas para o uso eficiente da Plataforma Turnitin pelos docentes e estudantes e também como um docente pode criar uma aula, elaborar um trabalho e matricular grupos de estudantes com apenas um clique.

Além disso, será apresentada a maneira adequada de realizar uma submissão rápida sem a necessidade de depositar documentos no Repositório Turnitin. Também será explicado o procedimento correto para excluir um documento.

Serão fornecidas dicas sobre como efetuar o upload ou uploads de documentos e como otimizar o fluxo de revisão através da interpretação dos Relatórios de Similaridade de textos.

Ministrante: Rafael Carpanez (Consultor de Treinamento e Implementação – Turnitin Brasil)

A adoção da plataforma Turnitin pela USP é parte das ações de valorização da integridade acadêmica e de pesquisa. A Universidade de São Paulo disponibiliza os serviços Turnitin de identificação de similaridade de textos desde 2016. Os serviços são oferecidos pela Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da Universidade.

Professores, alunos e outros colaboradores podem ter acesso à plataforma Turnitin. Para os docentes, é necessário estar vinculado a um Programa de Pós-Graduação.

Já o acesso pelos alunos de graduação e pós-graduação pode ser realizado através de uma disciplina ou por meio das Estações de Autochecagem Turnitin das Bibliotecas, mediante cadastro e login realizados previamente. Grátis para todos!

Para saber mais consulte a equipe da sua Biblioteca de vínculo na USP ou envie mensagem à Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais: atendimento@abcd.usp.br