• Este evento já passou.

Webinar Como Escrever e Publicar Artigos de Alto Impacto – Sessão 2

22 de outubro de 2021 das 10:30 às 12:30 -03

Na atualidade, a comunicação da ciência representa um desafio que se inicia com o projeto de pesquisa e alcança os cientistas primordialmente a partir da publicação de um artigo internacional.

Nesta segunda sessão do Webinar, ministrada em português, o participante terá oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a publicação de artigos científicos de alto impacto. Participe desta reunião online gratuita e aberta.

Programação:

• a estrutura típica de um artigo científico
  • a importância da concisão
  • a importância do título
  • os elementos do abstract
  • os procedimentos metodológicos
  • sobre resultados e conclusões
  • disponibilidade dos dados de pesquisa

Ministrante: Valtencir Zucolotto – Universidade de São Paulo. Instituto de Física de São Carlos

Link da transmissão ao vivo no Canal do IEA no Youtube: https://youtu.be/DYRI1KyGH_0

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo São Carlos

Fonte: AGUIA-USP