Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Open Journals e infraestruturas de publicação sem fins lucrativos

17 de fevereiro de 2022 das 15:00 às 16:15 -03

As informações sobre a abertura dos periódicos acadêmicos são altamente fragmentadas. Este webinar chamará a atenção para dois projetos na área de periódicos de acesso aberto. Regidos por princípios de ciência aberta, os periódicos SciPost publicam acesso aberto, sem paywalls ou custos para os autores. O Journal Observatory reúne informações de periódicos de diferentes fontes de dados em uma única interface abertamente disponível.

Palestrantes:

• Jean-Sebastién Caux, Universidade de Amsterdã, “Desenvolvimento do próximo estágio da infraestrutura editorial do SciPost”.
  • Ludo Waltman, Leiden University, “Journal Observatory – Rumo a informações integradas sobre a abertura de periódicos acadêmicos”.

Faça sua inscrição até segunda-feira, 14 de fevereiro. Confirmar horário em São Paulo.

Inscreva-se aqui neste webinar.

Nesta página, você pode encontrar mais informações sobre os próximos webinars e gravações dos webinars anteriores. Os seminários serão realizados a cada dois meses em 2022, começando em meados de fevereiro de 2022. Cada seminário se concentrará em um tópico específico de ciência aberta e contará com 1-2 palestrantes, com pelo menos 30 minutos de perguntas e respostas e discussão específica sobre o tópico principal do seminário. As gravações serão disponibilizadas aqui após a sessão. Os seminários serão realizados em inglês.

Organização: NWO Open Science Fund