• Este evento já passou.

Habilitando valor com 4Science

11 de outubro de 2023 das 13:00 às 14:00

Enabling Value é uma série de webinars que mostra como os provedores de serviços acadêmicos habilitados para ORCID permitem interoperabilidade de registro rápida e simples para ORCID organizações membros e outras instituições acadêmicas.

No dia 11 de outubro, a 4Science junta-se a nós para partilhar sobre o DSpace e o DSpace-CRIS. Discutiremos as diferenças entre os sistemas e como cada um funciona com o registro ORCID. Além disso, a Biblioteca Universitária da TU Hamburgo apresentará uma demonstração ao vivo de sua integração DSpace-CRIS e compartilhará suas experiências.

Andrea Bollini : Diretora de Tecnologia e Inovação (CTIO), 4Science Andrea está ativamente envolvida em várias comunidades internacionais de código aberto e padrões abertos com funções de liderança: comprometedora do DSpace, vice-líder do CERIF TG da euroCRIS e membro do COAR Next Generation GT de Repositórios, presidente, palestrante e revisor de diversas conferências importantes. Antes da 4Science, Andrea trabalhou para os consórcios universitários italianos Cilea e Cineca, onde foi responsável por soluções e projetos de TI para pesquisa, publicação eletrônica e repositórios de acesso aberto. Possui mestrado em Matemática Aplicada e mestrado em gestão de TIC.

Inscreva aqui.

Oliver Goldschmidt : Desenvolvedor de software e administrador de sistema, TUHH

Tarefas : Chefe Adjunto do Departamento de Serviços Digitais, Líder Técnico TUHH Open Research (TORE), Líder Técnico tub.find.

Área de atuação e interesses : DSpace, VuFind.

Projetos : Melhoria do Login ORCID para DSpace-CRIS. Membros : Grupo de Trabalho de Descoberta na Common Library Network, Comitê de Gerenciamento de Projetos VuFind, Grupo de Trabalho DSpace-CRIS