• Este evento já passou.

Do artigo ao livro: preparando uma trajetória de publicação científica (Springer Nature)

21 de setembro de 2021 das 15:00 às 16:30 -03

Webinar promovido pela Springer Nature destinado a professores, pesquisadores e todos que tenham interesse em publicar livros científicos.

Quer consolidar seus resultados de pesquisa e experiência de ensino em forma de livro, mas não sabe por onde começar? Então junte-se a nós para aprender como dar início à sua jornada como autor e editor de livros científicos. Neste webinar, você conhecerá a trajetória do Dr. Carlile Lavor, pesquisador da área de Matemática Aplicada, como autor de monografias e livros-textos e editor de volumes de contribuições. A conversa terá ainda a participação dos editores da Springer Nature com dicas valiosas sobre como identificar oportunidades para publicação de livros científicos.

Registre-se clicando aqui.

Palestrantes:

Dr. Carlile Lavor é professor titular do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp. Graduou-se em Matemática pela Unicamp e obteve seu doutorado em Computação pela UFRJ. Dr. Lavor é co-autor de diversos livros publicados pela Springer, como “Distance Geometry: Theory Methods and Applications” (2013) e “Euclidean Distance Geometry: An Introduction” (2017) entre outros.

João Pildervasser é biomédico formado pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo. Durante sua pós-graduação se envolveu com a escrita e divulgação científica atuando nessa área por 3 anos. Desde 2015 é responsável pelo desenvolvimento editorial de publicações em ciências da vida e neurociências na Springer.

Robinson dos Santos é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, licenciado em Matemática pelo IME-USP e mestre em Educação pela FE-USP. Desde 2014 atua como Editor na Springer para a área de Matemática. As séries de seu portifólio abrangem livros-textos, monografias, volumes editados e anais de conferência, com especial ênfase em aplicações.

Organização: Springer Nature