• Este evento já passou.

Como estabelecer uma cultura de integridade e evitar a má conduta acadêmica

2 de setembro de 2021 das 15:00 às 17:00 -03

Neste seminário virtual serão apresentadas as melhores práticas de Integridade Acadêmica ao longo de um curso, na gestão institucional, e como ajudar os estudantes no desenvolvimento da escrita original.

Os desafios do EAD e do Ensino Híbrido vêm exigindo um repensar sobre as diretrizes e implementação da Integridade Acadêmica nas instituições de Ensino Superior. As recentes mudanças impostas pelo distanciamento no ensino-aprendizagem abriram brechas para a má conduta acadêmica, mais fácil de acontecer e mais difícil de detectar, exigindo um maior entendimento pelo corpo docente sobre os riscos potenciais que essa prática pode provocar, e também maior apoio aos professores sobre como abordar o assunto com os alunos.

Inscrições: clique aqui

Palestrantes:

Prof. Dr. Marcelo Krokoscz – Pós-doutorando em Ciência da Informação (USP).  Doutor e Mestre em Educação (USP). Professor da Escola de Comunicação e Artes da USP (Programa de Atração e Retenção de Talentos 2020/2021) e do Centro Universitário da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), desde 2008. Autor de livros, criador e editor do website www.plagio.net.br e do canal Marcelo.Krokoscz no YouTube que divulga vídeos instrutivos relacionados ao plágio acadêmico.

Cesar Barretto – Executivo de Contas da Turnitin América Latina.

Organizador: Turnitin