A comunidade do IME-USP utiliza, e muito, a Biblioteca!

A Biblioteca é para usar, trocar ideias, estudar, conhecer e construir novos saberes! Acreditamos cada vez mais na importância da manutenção e do investimento neste espaço fascinante de apoio à formação universitária.

Por causa das aulas online e o necessário afastamento social, estávamos preocupados que a nossa comunidade de usuários (novos e antigos alunos) diminuísse o interesse em apreciar o relevante acervo da BIME e os nossos espaços de estudo, que estão mais confortáveis do que nunca, pois tivemos uma excelente reforma em 2017.

Entretanto, esse período de contatos completamente à distância, só nos mostrou o quanto é importante e estratégico para a construção do conhecimento essa interação face a face entre as pessoas, utilizar os espaços para pesquisa e estudo, os materiais bibliográficos para consultar e trocar ideias no mesmo ambiente, além da assistência à formação realizada pelas equipes bibliotecárias da universidade.

Esta semana o IME-USP retomou as aulas em formato presencial, depois de um longo e angustiante período de pandemia. Os nossos alunos e professores chegaram nesta segunda-feira com muita saudade desse contato humano, mas também da Biblioteca e de tudo que este local proporciona, porque realmente está tudo conectado: ambiente, materiais de apoio e pessoas.

É extremamente recompensador notar que todo esse período distante fortaleceu e valorizou as nossas atividades. A Biblioteca permanece sendo necessária, com toda certeza temos público e interessados no trabalho que fazemos.

Sim, a Biblioteca do IME-USP é utilizada em 2022 e estamos convictos de que sempre será! As pessoas precisam e apreciam muito esse ambiente, o acervo físico e digital. Nosso espaço está em constante crescimento e mudança, a nossa Biblioteca tem vida e movimento!

Compartilhamos um registro do dia 15/03/2022, são imagens que provam o bom uso e o constante interesse. Nossos alunos gostam, querem e precisam da BIME: