Biblioteca do IME reabre ao público

Com o avanço da imunização e melhora da situação sanitária de Covid-19, a Biblioteca do IME reabre para atendimento presencial, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Os empréstimos e devoluções podem ser realizados normalmente no balcão de atendimento. O serviço de agendamento de empréstimos está cancelado, mas as devoluções de livros ainda podem ser feitas na Caixa de Devoluções, no horário em que a biblioteca estiver fechada.

As renovações devem ser feitas pelos próprios usuários via web, utilizando o Aplicativo Móvel das Bibliotecas USPDedalus ou Portal de Busca Integrada da USP, de forma ilimitada, até fevereiro de 2022, desde que o material não esteja atrasado ou reservado.

Para os estudos, estão disponíveis as bancadas individuais que ficam dentro da Biblioteca, próximas ao acervo de livros, e as mesas dispostas no 1º andar.

As salas de estudo em grupo e o salão de estudos permanecerão fechados.

Protocolos de segurança para a reabertura deverão ser respeitados por todos:

  • Uso obrigatório de máscara durante toda a permanência na biblioteca em todos os ambientes.
  • Será necessário apresentar a carteira de vacinação, comprovando as duas doses da vacina contra covid-19, por meio do cartão de vacinação físico ou pelo aplicativo Conecte SUS.
  • O distanciamento de 1,5m, no mínimo, deverá ser respeitado. Observar as marcações no chão para o atendimento no balcão.
  • Será disponibilizado o álcool gel para a limpeza das mãos;
  • As mesas de estudo deverão ser higienizadas com álcool gel e papel toalha antes e depois do uso. Esses itens serão disponibilizados pela biblioteca.

O atendimento online permanecerá e estaremos à disposição para quaisquer dúvidas através do e-mail: bib@ime.usp.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *