• Este evento já passou.

Planos de Gestão de Dados (PGD) – FAPESP

25 de novembro de 2020 das 10:00 às 12:00 -03

Este evento é uma iniciativa do Programa FAPESP de Pesquisa em eScience e Data Science e tem como objetivo apresentar os principais aspectos de um Plano de Gestão de Dados (PGD), sua elaboração e esclarecimento de dúvidas.

A FAPESP reconhece a importância da gestão adequada dos dados de pesquisa e, em 2017, implantou a obrigatoriedade desses Planos na submissão de propostas em determinadas modalidades. Desde setembro deste ano, os PGD já são exigidos pela FAPESP para a maioria das modalidades de pedidos de auxílio e bolsas para todas as áreas do conhecimento, sendo, inclusive, um dos quesitos analisados na avaliação de propostas e dos relatórios científicos.

Apresentação: Claudia Bauzer Medeiros – Membro da Coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa em eScience e Data Science Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

INSCRIÇÕES: https://fapesp.br/eventos/pgd_inscricao

O evento será transmitido pelo Canal da Agência FAPESP.

Mais informações aqui.