Final Brasileira 2023
A USP teve um excelente resultado na Final Brasileira da Maratona de Programação 2023! A final aconteceu em Chapecó-SC de 19 a 22 de Outubro de 2023.
De forma inédita a USP levou três times para final brasileira (veja a nova regra 4). Além disso, essa é a primeira temporada em que o a novo campeonato regional da América Latina, Programadores de America (The ICPC Latin America Championship), passa a acontecer. A primeira edição será em Guadalajara, México de 14 a 19 de Março de 2024. Os times no Top 20 da América Latina classificam para essa etapa com um limite de dois times por instituição.
Tivemos dois dos nossos times no Top 10 da América Latina, tendo classificado para a Programadores de America. Os times são treinados por Enrique Junchaya e Gabriel Morete de Azevedo.
Somos muito gratos pelo apoio concedido pelas empresas Huawei e Vtex para que nossos times pudessem comparecer a essa gradiosa final!
Nossos times
Codando & Coringando
Time formado por Luan Arcanjo, Nathan Martins e Willian Mori. Resolveu 11 problemas com 1691 de penalidade. Ficou em 2º no Brasil e 3º na América Latina, medalha de ouro, classificado para a Programadores de America 2024.
Pato
Time formado por Antonio Hachisuca, Matheus Ferreira e Willian Wang. Resolveu 8 problemas com 1008 de penalidade. Ficou em 7º no Brasil e 9º na América Latina, medalha de prata, classificado para a Programadores de America 2024.
O time pato foi o primeiro a resolver alguma questão na prova, com apenas 11 minutos! Esse fato foi relatado em uma reportagem.
Baião de Dois e Dogão de Osasco
Formado por Lais Rossman, Mariana Misu e Maysa Claudino da Silva. Resolveu 2 problemas com 463 de penalidade. Ficou em 56º no Brasil e 224º na América Latina, menção honrosa.
Confira mais informações.