ói eu dinovu...

Resolvido o problema da execução.
realmente foi só adicionar a linha
export PATH=$PATH:./
no arquivo .bash_profile

valeu mesmo!

Agora sobre lab-prog again...

entendi o .bss e o .data
mas tenho ordem para colocalos no arquivo?
o .bss pode vir depois do .data???

a duvida é pelo seguinte:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
section         .bss

deslocamento	resb	bytes_por_linha * 4
texto_hexa	resb	bytes_por_linha * 16
texto_ascii	resb	bytes_por_linha * 8

section         .data

bytes_por_linha	equ	16
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Dá erro na hora de montar porque eu usei
o bytes_por_linha ANTES de defini-lo como 16.

Eu sei que nesse caso é só frescura, mas queria
saber se eu posso fazer isso de colocar o .data antes
do .bss. E se eu posso definir esse
bytes_por_linha	equ	16
na no .bss, porque eu fiz isso e não deu erro.

valeu pelas ajudas
.............Pitta

>From: Arthur Biazon Machado <messias@linux.ime.usp.br>
>To: reverbel-mac211@ime.usp.br
>Subject: Re: não executou só com o nome do executalvel
>Date: Fri, 28 Mar 2003 07:19:57 -0300

>Hmmm... sinceramente eu nunca usei o gnome-terminal. Mas com certeza é
>problema do PATH. Tente digitar:
>[foo]$ echo $PATH
>e veja se tem algo assim:
>/usr/bin:/bin:/usr/sbin:BLABLABLA:./:BLABLA
>                                   ^^
>Se a saída desse comando não tiver o "./" como acima, o seu Linux não
>verificará no diretório atual por programas que vc chamar. Esse é,
> [...]

STOP MORE SPAM with the new MSN 8 and get 2 months FREE*