ascii para hexa

Sem querer ser chato, mas já sendo mó mala,
eu queria saber como eu "digo" para o programa
que eu quero que o numero saia em hexa...
tipo, toda informação é guardada em hexa,
certo? quando eu recebo o arquivo texto, ele
vai guarda-lo em hexa... como eu falo para
ele que é para devolver os dados como hexa???

Seria o contrario da função que o prof deu na
aula. uma que converte ascii para hexa.

Add photos to your e-mail with MSN 8. Get 2 months FREE*.
http://join.msn.com/?page=features/featuredemail