Re: execução agora funfa! ? .bss e .data ?

Alexandre Pitta Guedes writes:
> ?i eu dinovu...
>
> Resolvido o problema da execu??o.
> realmente foi s? adicionar a linha
> export PATH=$PATH:./
> no arquivo .bash_profile
>
> valeu mesmo!
>
> Agora sobre lab-prog again...
>
> entendi o .bss e o .data
> mas tenho ordem para colocalos no arquivo?
> o .bss pode vir depois do .data???
>
> a duvida ? pelo seguinte:
> ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
> section         .bss
>
> deslocamento	resb	bytes_por_linha * 4
> texto_hexa	resb	bytes_por_linha * 16
> [...]

Olha, eu andei lendo umas coisas sobre isso, e pelo que entendi o
compilador usa as sections pra saber "onde" colocar essas coisas na
memoria, etc... acho que da pra mudar isso no meio do programa e chamar
a section .data (ou qualquer outra) varias vezes.
Eu nao tenho certeza disso, ta? Nao cheguei a testar.

Bom, acho que vc pode definir o bytes_por_linha no .bss, mas nao e o
mais comum. :-)

Abracos,
Arthur Biazon Machado   <messias@linux.ime.usp.br>

Computers are like airconditioners:
  They stop working properly if you open windows.