RE: Programa Opcional

Ricardo Benedito wrote (on Sunday, 12 Nov 2000, at 21:12:54 -0200):
 > Não estou endendendo o objetivo do programa opcional, pois, da forma como
 > está resolvido o exemplo, eu acho que não há mais nada a se fazer. É apenas
 > para lermos os dados num arquivo qualquer e reescrever esses dados em outro
 > arquivo, de forma diferente? Ou é para imprimirmos as distâncias, alturas e
 > coordenadas do receptor calculadas no ep2, além dos dados de entrada?

A minha sugestao é a seguinte.  Voce primeiro faz o EP sem
se preocupar com o bônus.  Quando ele estiver pronto, voce
escreve uma segunda versao para contemplar o bônus: nesta
nova versão, em vez de o usuário digitar os dados de entrada
durante a execucao do programa, ele primeiro prepara um
arquivo com os dados (digamos entrada.txt) e ele roda a sua
nova versao do EP, que lê os dados do arquivo entrada.txt.
A sua nova versao do EP tambem deve armazenar a saída em um
arquivo (digamos saida.txt).

 > Se os dados já estavam num arquivo chamado entrada.txt, por que
 > reescrevê-los no arquivo saida.txt?

O exemplo dado na página é só para voce ver o mecanismo de
leitura e criacao de um arquivo de saída.  OK?  Yoshi