RE: EP3: considerações.

Tiago M. Silveira writes:
 > Li, reli, voltei várias vezes pra ler de novo, mas falta ainda alguma
 > coisa na página sobre o EP3: Um enunciado claro sobre o que deve ser
 > feito. Tá bom, já temos muitas regras e instruções, e o texto convida a
 > pensar sobre um monte de detalhes, mas não dá dados para escolher,
 > convictamente, uma posição, por isso a essência do programa
 > (especialmente da parte A, a parte B até que está boa) ainda depende da
 > interpretação. Resolvi seguir a minha própria,

OK!  Esta é a idéia mesmo.

 >                                                mas ainda tenho uns
 > problemas:
 >
 > 1. Um comprimento ilimitado para as linhas implica num comprimento
 > ilimitado para cada palavra? Implementei uma função adaptada a um
 > tamanho incerto p/ a palavra, mas a eficiência do programa cai muito.
 > Segundo informações do nosso curioso de plantão, a maior palavra do
 > mundo não chega a 100 caracteres. Posso usar essa informação?

Sim.  É claro que isto não significa que voce deva alocar 100 caracteres para
cada palavra.  Claramente, já sabemos como alocar exatamente o tamanho
necessario.

 > 2. Pode fazer muita diferença considerar as maiúsculas e minúsculas no
 > tamanho da saída, e mesmo no tamanho da estrutura com as chaves. O ep
 > deve esperar que palavras no começo da frase, que por consequência
 > começarão por maiúscula, sejam "nomes próprios", o que acontecerá com
 > paravras como "Você" ou "Hoje"?? Claro que vai fazer diferença tanto na
 > eficiência que se espera do programa quanto no tamanho dos objetos
 > utilizados (o Index, as STRUCTs, a memória utilizada, etc.)

O Armando já respondeu, certo?

 > 3. Eu sei que existe um meio de fazer o Turbo C 3.0 alocar a memória
 > estendida, mas como eu "perdi meu manual", eu não sei como fazer. Alguém
 > sabe??

O melhor é usar o djgpp, mas... pois é, aqui vai (acho...):

Va para os itens Options|Compiler|Code Generation do menu e mude o "memory
model" para "large".

Boa sorte!  Yoshi