Re: Uso do SQL Server

  Olá Pessoal,

     Também estou tentando fazer o ep1 rodar com o SQLServer. Eu obtive o seguinte:

      1 - ele roda com o HyperSonic
      2 - ele roda com o  MS SQLServer, utilizando o mssql-service.xml
      3- Aqui está o problema, ele não faz o deploy com o mssql-xa-service.xml. Ocorre o seguinte erro: "cannot find stored procedure master..xp_jdbc_open."
           Talvez vcs saibam o que é pois no de vcs pelo menos ele faz o deploy direito.
           Para usar o mssql-xa-service.xml eu só modifiquei o servidor, o nome da base neste arquivo e depois eu copiei aquele trechinho:
   <application-policy name = "MSSQLXaDbRealm">
       <authentication>
       </authentication>
    </application-policy>
            para o arquivo login-config.xml com os dados do usuário e senha no banco. Precisa fazer mais alguma coisa?

       Se alguém puder me ajudar :-D

      Obrigada

             Rachel

Germano Bezerra wrote:
Amigos,

apesar de possíveis protestos, estou fazendo (minto, tentando fazer) o EP usando o SQL Server :). Como já cansei de dar pancada na cabeça tentando resolver um mistério, resolvi compartilhar com vocês. Na simples tentativa de colocar meu EP1 rodando com o SQL Server obtive o seguinte:

1- ele roda perfeitamente com o HyperSonic (para assegurar que o problema não é mais antigo)
2- ele roda perfeitamente com o MS SQL Server, _desde que_ eu utilize a configuração mssql-service.xml
3- quando tento usar a configuração que interessa para o XA, cujo template é mssql-xa-service.xml ocorre o seguinte: o deploy é perfeito, inclusive indicando:

20:59:26,702 INFO  [AlunoEJB] Created table 'aluno' successfully.
20:59:26,921 INFO  [DisciplinaEJB] Created table 'disciplina' successfully.
20:59:26,936 INFO  [DisciplinaEJB] Created table 'disc_aluno' successfully.

Vocês não são obrigados a acreditar, mas tais tabelas não são criadas no SGBD! Estou usando exatamente as mesmas configurações de servidor, database e login do caso 2, mas simplesmente não consegui criar as tabelas e consequentemente o EP 1 não roda, pois é lançada uma exceção, produzida pelo driver JDBC do MSSQL, dizendo que o objeto aluno não existe. Alguém viveu experiência semelhante e pode compartilhar qual bobagem eu devo estar fazendo? Juro que já não enxergo mais nada que possa causar isso...

Germano

---