Re: Heurísticas!!??? (EP3)

Assino embaixo.

E tem muita gente precisando de nota (quem não entregou algum dos eps anteriores, por exemplo).. vai ser chato ficar de recuperação por causa de ep. Se pelo menos houvesse um ep-sub.. ou ep-rec ;)

Quem vai fazer a boa ação do dia e resolver as dúvidas sobre o EP que ninguem respondeu ainda?

Todos os colegas que eu consultei estão mais perdidos do que eu..

Como nenhuma das minhas dúvidas foi sanada.. (nem de outros), vou falar o que entendi e fiz, e alguém por favor me corrija aonde eu estiver errado.. pois não pretendo ficar de recuperação por causa de um ep.

Pra quem está muito perdido, recomendo:
http://mat.gsia.cmu.edu/orclass/integer/integer.html - Leiam "Solving Integer Programs", "Relationship to Linear Programming", e "Branch and Bound". Ah, tem também sobre o knapsack, e outras coisas que podem ser úteis.

Pra quem está na duvida sobre os 3 métodos de percorrer a árvore:
http://www.cs.csustan.edu/~john/Classes/CS4440/Notes/Chapter09/9.7-branchBound.html (fim do texto)
A única diferença entre os métodos é a estrutura usada para armazenar os futuros nós (heap, pilha, ou fila). E o heap nada mais é do que uma fila de prioridade para obtermos os nós com melhor custo.

O lower-bound só será inicializado quando acharmos a primeira solução inteira.

Um nó será ativo quando (uma destas):
a) ainda nao foi usado para "branch" (dividido em 2 subproblemas)
b) todas variáveis da solução são inteiras.
c) o problema é infactível
d) você pode descartar o nó (e seus filhos, pois o custo de um filho nunca será melhor que o do pai) por um "bounding argument" (uma solução inteira melhor, que é nosso lower-bound).

Ou seja, os nós que se dividirão em subproblemas são apenas os que têm solução fracionária, e custo melhor do que nossa "melhor solução inteira encontrada".

Tirando isso tudo.. falta alguma coisa?

(Os professores que me perdoem se eu dei alguma dica que nao deveria.. é que tá fogo.. )