Re: Heurísticas??? (EP3)

On Sunday 16 June 2002 19:06, Cleiton Cabral wrote:
> Estou fazendo o EP3 de ProgLin mas não sei como desenvolver uma
> heurística para problemas gerais de programação inteira. Na aula do
> Carlinhos aprendemos algumas heurísticas simples para o problema de 1
> mochila. O que fazer quando o problema é geral, envolve várias
> restrições, etc? Existe alguma heurística que utilize o próprio
> pacote que nós escolhemos ou teremos que desenvolver uma rotina
> totalmente à parte para isso? Alguém poderia dar uma luz nesse
> sentido?
>
> Cabral.

Um bom jeito de achar uma solução viável, quando você não conhece
soluções heurísticas, é percorrer a árvore de busca em profundidade,
até achar uma solução.

Mas, o resultado da relaxação linear deve indicar um bom caminho. Por
exemplo, que tal usar o valor trucado das variáveis. Isso não dá uma
solução viável?

--
carlinhos