Re: Diferenças na tabela ASCII estendida

Ola', pessoALL.

On Wed, 4 Nov 1998, Silvio Rodrigues de Faria Junior wrote:

>  Verifiquei que há diferenças na tabela ASCII,

De fato, a tabela ASCII pode ser dividida em duas partes:
- a primeira metade (0 a 127) e' SEMPRE IGUAL, em qualquer ambiente.
- a segunda metade  (128 a 255) depende do ambiente que voce usa.

>  Como estou processando palavras em meu EP caracter a caracter, estas
>  diferenças são importantes para decidir alguns detalhes internos do meu
>  programa, assim, qual tabela ASCII extendida, devo levar em
>  consideração?

Os principais caracteres (letras, numeros, sinais de pontuacao, e
inclusive o "\n") devem estar na primeira metade e portanto o EP nao
deve ter problemas.

Pode ocorrer algum galho com os caracteres acentuados e com o cedilha,
que estao na segunda metade!!! Entretanto isso nao vai afetar o EP3
pois, como e' obvio, os arquivo de entrada (texto.txt e dicio.txt)
devem ter sido ambos elaborados no MESMO ambiente, e as comparacoes
entre caracteres vao funcionar.

Abracos a todos!

Armando
5/nov/98.