Diferenças na tabela ASCII extendida

Verifiquei que há diferenças na tabela ASCII, comecei a trabalhar no meu
EP3 no ambiente D_S /Wi****s fiz um programinha que imprimisse a tabela
e também verifiquei o help do QBasic no D_S, pois lá também havia uma.

Querendo saber se a tabela era aquela mesma procurei em um livro de
programação e encontrei uma tabela extendida diferente.

Agora ao trabalhar no Linux, fiz outro programinha que imprimisse a tabela
extendida e mais uma vez encontrei diferenças.

Como estou processando palavras em meu EP caracter a caracter, estas
diferenças são importantes para decidir alguns detalhes internos do meu
programa, assim, qual tabela ASCII extendida, devo levar em consideração?

 Silvio Rodrigues de Faria Junior   <sjunior@linux.ime.usp.br>