next up previous
Next: Escorregador Abaixo, Prontos ou Up: A Estória incrível do Previous: A Estória incrível do

Afinal, Como começou Tudo Isso?

Toda estoria tem era uma vez, mas essas eram muitas vezes que o menino Gabriel detestava e adiava o seu banho, mas nesse dia, como não teve jeito, então ele resolveu ficar muito tempo na banheira. Tanto tempo que sua mãe reclamou de novo e ele disse, de novo, "Deixa eu ficar mais cinco minutos". Era sempre assim, ele nunca tomava banho, mas quando tomava, era para compensar o tempo perdido.

A água estava boa e Gabriel foi brincando, descansando, sonhando, se sentindo tão bem quando tudo começou a ficar grande no banheiro. Tudo foi aumentando: janela, toalha, teto com decoração de peixinhos -dessas que a gente gosta quando é bebe, a banheira e tudo mais aumentando até Gabriel não poder escapar da banheira, alta que eram suas bordas.

Que sufoco só saber nadar em águas rasas. Tudo foi sufocando e o menino sentiu falta de ar e medo. Ai, Ai, socorro! Foi um medo grande, um susto imenso, mas parou, dava para respirar agora.

Gabriel viu-se em um mundo novo, todo cheio de criancas translúcidas, azuladas como a cor dos copinhos do armário da vovó, com seu corpo redondinho e cabelo escorrido, terminando numa chuquinha.

-Oi! Você quer brincar com a gente, Gabriel?

As gotinhas conheciam o menino! Devia ser que, de tanto tempo dentro da água, elas já sabiam quem ele era. Mais, esse tempão a mais fez com que Gabriel encolhesse. Bem que mamãe avisou!

Gabriel era um menino calmo e pensou que, que..., bem, que era para ele pensar mais a respeito disso tudo. Ninguém havia ensinado a ele o que fazer caso encolhesse até o tamanho de uma gota d'água e dai, enquanto iria pensar, resolveu aceitar o convite.

-Oi, vamos brincar sim. De que vocês brincam?

Foi ai que Gabriel entendeu porque as vezes as pessoas guardam água no tanque durante a noite e, já de dia, procurando pela água, nada, as sapequinhas sumiram durante a noite. Essa arte, acho eu, ninguém no mundo viu: Formando um redemoinho, as gotinhas giraram a tampa da banheira e "Zuim, Upiiii!" foram todas escorregando pelo cano, mãos dadas, se divertindo em empurrar o menino junto com elas nesse escorregador sem fim.


next up previous
Next: Escorregador Abaixo, Prontos ou Up: A Estória incrível do Previous: A Estória incrível do
Maria Angela Weiss
2000-03-03