Programming is best regarded as
the process of creating works of literature,
which are meant to be read.
— D.E. Knuth,
Literate Programming
Escreva e teste um programa que exiba informações sobre alguns dos grafos gerados pelo SGB (Stanford GraphBase). Seu programa deve ser capaz de analisar os grafos
random_graph (p, q, 1, 1, 1, NULL, NULL, 0, 0, 0),
subsets (q, 1, 1−p, 0, 0, 0, 1, 0),
games (p, 0, 0, 0, 0, 0, 0, q),
miles (p, 0, 0, 1, 0, q, 0),
o grafo dos movimentos da dama num tabuleiro de xadrez p-por-q.
Para executar o seu programa, o usuário deverá escolher um dos cinco grafos e especificar os valores dos parâmetros p e q. Para ter acesso às funções que geram esses grafos, seu programa deverá incluir os header files apropriados (gb_rand.h, gb_basic.h, gb_games.h, gb_miles.h, etc.)
Para cada grafo, o seu programa deve calcular e imprimir as seguintes informações:
exiba dama 8 8
deve provocar a geração e análise do grafo dos movimentos da dama sobre um tabuleiro de xadrez 8-por-8.
veros grafos. Tente
derrubaro SGB usando valores extremos dos parâmetros.