Prezados alunos,

Espero encontrá-los bem.

A equipe de Cálculo 1 preparou um cronograma para o desenvolvimento do curso com conclusão, incluídas avaliações, prevista para o fim de Julho. É importante ressaltar que os alunos que não puderem acompanhar este cronograma, ou mesmo não obtiverem aprovação, terão oportunidade de recuperar os conteúdos em novas aulas, em quantidade e formato que o calendário e as condições sanitárias permitirem.

De maneira resumida, teremos aulas nos horários usuais das turmas entre 08/06 e 19/06. Na semana seguinte vamos aplicar nossa primeira avaliação (mais sobre ela a seguir). Na semana seguinte, de 29/06 a 03/07, está prevista nova semana de provas da Poli. Retomamos as aulas a partir de 06/07, indo até 24/07, fazendo a segunda prova na semana de 27/07 a 31/07. Essa segunda prova poderá ser adiada por um semana, caso haja necessidade. Os detalhes sobre o andamento após a primeira prova serão fornecidos em mensagem futura. A nota final será a média aritmética simples destas duas provas.

A primeira prova estará disponível a partir de 22/06, às 07:30, encerrando-se dia 24/06, às 17:00. A ideia é que você utilize os horários das suas aulas de cálculo 1 para resolvê-las. O formato é de 8 questões de múltipla escolha, que estarão independentes entre si. Apenas as 7 melhores notas serão consideradas. Você terá acesso ao tema de todas as questões antes de visualizar o enunciado completo delas mas, uma vez aberta uma questão, ela deverá ser respondida em até 30 minutos.

Além destas, haverá uma questão dissertativa, que deverá ser redigida à mão e com letra legível. O enunciado desta questão dissertativa poderá ser acessado a qualquer momento do período do exame e deverá ser entregue via upload dentro deste mesmo período (não deixe para última hora). O formato deve ser 1 único arquivo PDF ou JPEG. A integridade do arquivo e legibilidade do conteúdo são de inteira responsabilidade do aluno, confira tudo antes de fazer o envio final (não serão aceitas duas submissões de um mesmo aluno).

O programa desta prova contempla o conteúdo visto até a data da prova, ou seja, os temas presentes nas listas 1 e 2(de 2020). O cronograma proposto inclui aulas onde poderão ser desenvolvidos exercícios e esclarecidas as dúvidas de todo o material.

Intruções específicas para esta prova serão disponibilizadas no e-disciplinas com antecedência.

Contamos com a colaboração e empenho de todos para que o processo se dê da maneira mais justa e inclusiva o possível.

Att., Alexandre (Coordenador de MAT-2453)