Segundo lugar no Concurso Latino-Americano de Teses de Doutorado!

🇬🇧 🇧🇷

Temos o prazer de anunciar que nossa tese (A grounded theory of organizational structures for development and infrastructure professionals in software-producing organizations) recebeu o prêmio de segundo lugar no IX Concurso Latino-Americano de Teses de Doutorado (CLTD 2023)!!!

Com amigos bolivianos

Figura 1 - Durante o concurso

Contendo uma mesa com autoridades

Figura 2 - Recebendo o prêmio

Figura 3 - Os três finalistas - eu, Gabriela Cajamarca (Equador) e Rodrigo Silva (Unicamp / UFABC)

A conferência

As conferências CLEI são realizadas desde 1974 pelo Centro Latino-Americano de Estudos de Informática (CLEI) e são o principal espaço latino-americano para o intercâmbio de ideias, experiências, resultados e aplicações entre pesquisadores, professores e estudantes de Informática e Ciência da Computação.

A CLEI 2023 foi sediada em La Paz, Bolívia, na Universidad Mayor de San Andrés (Computación análisis y semántica, adelante informática!!!).

Algumas entrevistas sobre o CLEI 2023 podem ser conferidas no TikTok da Carrera de Informática da UMSA.

Figura 4 - Amigos de Tarija e UMSA

Figura 5 - LAWCC – XV Congreso de la Mujer Latinoamericana en la Computación

Contendo um mapa mostrando blocos econômicos (por exemplo, Mercosul)

Figura 6 - Excelente palestra sobre complexidade econômica

Com garrafas de vinho!

Figura 7 - Terminando

Cultural

Artistas tocando e dançando

Figura 8 - Quermesse com Huayna Wila

Artistas tocando e dançando; eu com eles

Figura 9 - Quermesse com Jach'a Malku

Artistas tocando e dançando; eu com vinho

Figura 10 - Abertura da CLEI

Eu com o pessoal da CLEI

Figura 11 - Jantar da CLEI e outras cenas

Artistas tocando e dançando; eu com eles

Figura 12 - Festa da CLEI com Huayna Wila (sim, de novo, mas agora ainda melhor!)

Artistas tocando e dançando

Figura 13 - Encerramento da CLEI

Turismo em La Paz

Figura 14 - Indo para El Alto de teleférico (La Paz tem a maior rede de teleférico do mundo)