[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

MAC 339: os artigos (fwd)

------- start of forwarded message (RFC 934 encapsulation) -------
Date: Thu, 31 Aug 2000 18:26:44 -0300
From: =?iso-8859-1?Q?Jo=E3o?= Dubeux Kawamura <joaodk@linux.ime.usp.br>
To: is@ime.usp.br
Subject: MAC 339: os artigos

Professor,

    Eu acabei de ler o artigo do Bill Joy, e nao pude deixar de lembrar
de um autor chamado Domenico di Massi*  cuja visão é diametralmente
oposta a do Bill Joy. Voce por acaso conhece o trabalho do domenico? eu
procurei um artigo ou texto mais curto dele,  ( os italianos são muito
prolixos) mas não achei...
    Enfim, a visão do domenico é oposta ao bill joy, mas a sua
argumentação é bem diferente do outro artigo (John Seely Brown and Paul
Duguid), que segue uma linha mais "concreta", com exemplos, e é mais
proxima da realidade do que a visão do domenico, mas essa ultima
realmente merece uma certa consideração.
    Você por acaso conhece o trabalho do domenico? se sim, voce ve a
relação que eu (acho) que vejo com o artigo?

João.
(desculpe pela mensagem enorme...)

P.S: eu nao sei se copiei errado na lousa mas eu anotei:
http://www.wired.com/archive/8.04/joy.html
e achei o artigo em:
http://www.wired.com/wired/archive/8.04/joy.html

"desenvolvimento sem trabalho" e "a sociedade pos-industrial" são dois
livros muito interessantes dele.