Dia 14 de Outubro - Quinta-feira
						  Local:  Todas as palestras serão no Auditório Antonio Gilioli (sala A-262) 
						  Programação:  
						 09:00 às 10:30 - Professores e suas áreas de pesquisa 
						 09:00 - Otimização Combinatória 
 
						 Palestrante: Profa. Cristina Gomes Fernandes 
						  Resumo em breve! 
						
						 09:45 - Desafios e o estado da arte em Engenharia de Software 
 
						 Palestrante: Profa. Marco Aurélio Gerosa 
						 A área de Engenharia de Software objetiva a criação de software de qualidade
						de uma maneira sistemática e instrumentada. Nessa palestra serão discutidas as
						características da Engenharia de Software, alguns tópicos de pesquisa atuais
						e desafios para o futuro
						
						 10:30 às 12:00 - Alunos e suas pesquisas 
 
						 10:30  - Palestra 1 
						 Palestrantes:  Pedro Leal e Thiago Colucci 
						 Iniciação e BCC - Como? Quando? Onde? 
						Projeto Borboleta 
						Projeto Baile/CHOReOS 
 
						
						 11:00  - Palestra 2 
						 Palestrante:  Natan Lima 
						 Falará sobre sua experiência como aluno de IC e como mestrando. 
													
						 11:30  - Regras para mestrado 
						 Palestrante:  Paulo Floriano 
						 Falará sobre a burocracia para entrar no mestrado, procurando coibir as dúvidas
						comuns dos alunos de graduação sobre o assunto. 
						
					 
					
						 Dia 15 de Outubro - Sexta-feira
						  Local:  Todas as palestras serão no Auditório Antonio Gilioli (sala A-262) 
						  Programação:  
						 09:00 às 12:00 - Professores e suas áreas de pesquisa 
						 09:00 - O que é Otimização Contínua 
 
						 Palestrante: Prof. Paulo José da Silva e Silva
						  Nessa conversa informal pretendo apresentar a minha área e grupo de
						pesquisa. Falaremos um pouco sobre a área de otimização contínua e
						veremos como ela se relaciona com a Ciência da Computação e a
						Matemática. A ideia é a apresentar um pouco de quais são as
						ferramentas usadas, quais são as aplicaçães e que tipo de conhecimento
						pode ser gerado ao se fazer pesquisa na área. Também irei apresentar o
						nosso grupo de pesquisa que possui grande qualidade e presença
						internacional. Falarei um pouco sobre a minha visão, sempre pessoal,
						da pesquisa dos colegas que tenho o prazer em ter. 
						
						 10:00 - Programação Paralela e Distribuída
 
						 Palestrante: Prof. Alfredo Goldman vel Lejbman
						  Atualmente, com a popularização da tecnologia multi-core, a maioria dos
						computadores possuem vários núcleos. Entretanto, os escalonadores atuais
						não fornecem ferramentas automáticas para alocar as tarefas aos núcleos.
						Alguns escalonadores consideram cada núcleo como um processador independente,
						desprezando as vantagens e desvantagens da possível proximidade espacial.
						Nesta apresentação mostraremos algumas das soluções atuais para este problema. 
												
						 11:00 - Lógica, Inteligência Artificial e Métodos Formais
 
						 Palestrante: Profa. Renata Wassermann
						A Inteligência Artificial é a área da computação que lida com problemas que geralmente 
						são tidos como simples para nós e intratáveis do ponto de vista computacional.
						Nesta palestra pretendo explicar um pouco aonde entra a lógica na inteligência artificial.
						e mostrar exemplos de aplicações que são temas de pesquisa no nosso grupo. 
						Pretendo também mostrar quais são as disciplinas do BCC que são oferecidas nesta área
						e qual a sua relação com cada área de pesquisa. 
						
						 14:00 - USPGameDev 
 
						 A equipe USPGameDev tem o prazer de convidar a todos para assistirem à palestra
						na qual será feita a apresentação oficial do grupo e o lançamento de seu primeiro
						projeto: o jogo Horus eye.
						O USPGameDev é um grupo formado por alunos da USP que têm o interesse em estudar
						e desenvolver jogos eletrônicos. A equipe iniciou suas atividades há quase um ano
						e, ao longo desse período, veio trabalhando no sentido de se tornar um grupo
						oficialmente reconhecido pela universidade. 
						A palestra tem como objetivo apresentar o time, mostrar brevemente sua trajetória,
						as principais dificuldades enfrentadas, o trabalho realizado e ainda os objetivos
						a serem alcançados. 
						Mais informações em http://www.uspgamedev.org/ 
						
						
					 
					
						 Dia 16 de Outubro - Sábado 
						  Local:  Quadra 6 de Futsal do CEPEUSP 
						  Programação:  
						  14h00  Torneio Mundial de Futebol do BCC do IME 
						
							Prepare a chuteira e a caneleira porque vem ai o mundial campeonato mais pegado da história do CEPE!
							Não deixe de mostrar seu futebol arte e chamar todos seus amigos, ex-alunos e professores! Não deixe de participar!