RE: Mais uma opinião!

Marcos writes:

 > 	Bem, acho que esta lista não deve se tornar um campo de batalha, mas
 > sim um campo de idéias. Se há pessoas que acham que houve problemas no
 > curso de MAC-122, então que comecemos a numera-los para que os mesmos
 > não se repitam...

De fato, este espaço está aberto para que vocês tenham ampla oportunidade para
trocar informações técnicas e também, quando necessário, opinar sobre o
andamento da disciplina.  Acredito que este meio de comunicação é poderoso e
cabe a cada um de nós usá-lo de forma sábia.

 >      Primeiramente, acho que as aulas foram bem ministradas. O que
 > talvez tenha faltado seja o tempo. Todos devem concordar que MAC122 é
 > uma matéria importante, pois, pela primeira, vez analisamos algoritmos
 > para medir eficiencia.
 >      Ao invés de duas aulas por semana, poderíamos ter tido três (vc não
 > acham que três aulas de MAC122 não seriam bem mais úteis que três aulas
 > de Fisica ? Alias, tivemos aula de Física ?). Talvez o próprio Yoshi
 > concorde com isso (aliás gostaria de saber a opinião dele), pois deu
 > para perceber que, em certos momentos, ele teve que correr com a
> [...]

De fato, a ideia de 3 aulas semanais para MAC 122 me agrada.  Nao sei se a
carga de aulas sobre voces ficaria muito grande...  Talvez teria de negociar
com outras disciplinas...?

De qualquer forma, com mais tempo em sala, poderíamos ter tido exatamente o
mesmo material, mas com muito mais exemplos e exercicios.  Poderíamos também
ter dedicado mais tempo a alguns detalhes da linguagem C.  Neste semestre,
muitas coisas sobre C ficaram por conta de voces.  (Alerta: este tipo de coisa
será o normal para voces daqui para a frente no BCC!)

Para finalizar, deixem-me dizer que eu honestamente vejo algumas coisas que
não foram tão bem sucedidas neste MAC122.  Entretanto, acho também que vimos
um grande espectro de tópicos, técnicas e idéias importantes, além do material
básico da disciplina.  Fica para cada um de nós aproveitarmos o que foi
bem-sucedido e trabalharmos sobre o que não deu tão certo assim.

Saudações a todos,

Yoshi