Mais uma opinião!

Daniel Cukier wrote:

> Reclamar é apenas uma forma de expressar algum tipo de insatisfação ou
> divergência de opinião. Ninguém aqui está deixando de lado a programação só
> pra reclamar. Estamos na melhor universidade do Brasil e temos o direito de
> nos expressar quando achamos que alguma coisa está errada.
> Na nossa classe existem alunos de vários níveis: uns melhores e outros
> piores, porém, uma coisa é indiscutível: todos têm grandes capacidades de
> serem ótimos, já que chegamos aqui não foi à toa.
> Porém, para que sejamos ótimos, precisamos estar em sintonia com os
> [...]

	Bem, acho que esta lista não deve se tornar um campo de batalha, mas
sim um campo de idéias. Se há pessoas que acham que houve problemas no
curso de MAC-122, então que comecemos a numera-los para que os mesmos
não se repitam...

     Primeiramente, acho que as aulas foram bem ministradas. O que
talvez tenha faltado seja o tempo. Todos devem concordar que MAC122 é
uma matéria importante, pois, pela primeira, vez analisamos algoritmos
para medir eficiencia.
     Ao invés de duas aulas por semana, poderíamos ter tido três (vc não
acham que três aulas de MAC122 não seriam bem mais úteis que três aulas
de Fisica ? Alias, tivemos aula de Física ?). Talvez o próprio Yoshi
concorde com isso (aliás gostaria de saber a opinião dele), pois deu
para perceber que, em certos momentos, ele teve que correr com a
matéria.
    Dessa forma, também poderiamos ter tido mais aulas de exercicios e
tirado dúvidas a respeito de assuntos como manipulação de bits e
aritmética de ponteiros que, com certeza, devem ter dado muita dor de
cabeça para quem nunca mexeu em linguagem C e teve que se adaptar a ela
para fazer os EP´s.
   De qualquer forma, acho que podemos expressar nossas opiniões para
que possamos construir um curso melhor. Não basta só reclamar, pois quem
só reclama nunca chega a nenhum lugar. Se há problemas, que apresentemos
soluções para que os mesmos possam ser sanados. E se esse canal existe,
que exista para isso, e não que se torne trincheira para "guerra de
vaidades ofendidas".

Abraço à todos

Marcos Lemos