HELP ME!

Estou com dificuldades para o EP4 pois não entendi exatamente o que o algorimto HUFF faz. Fui até a página do Sedgewick , indicada pelo professor na página do EP, porém não sei onde procurar informações úteis nessa página, já que nela existem vários links.
Será que alguém poderia me dar uma breve explicação do que o algorítmo HUFF faz? Onde posso achar algum lugar na net com informções mais precisas e, de preferência em português?

Obrigado

Daniel