RE: Arquivos

Paulo Eduardo A. Silveira writes:
 > Oi pessoal...
 > Onde eu posso encontrar para comprar o livro do Knuth?

Voce pode comprar via rede: voce deve conhecer a

  http://www.amazon.com

  http://www.computerliteracy.com

Outra possibilidade é a Cultura, na Paulista.

 > Tem em portugues?

Nao...

 > Fala sobre listas encadeadas e outras coisas?

Sim, o vol. 1 fala de estruturas de dados.  O vol. 3 fala sobre ordenacao e
busca.

 > Ele da exemplos em alguma
 > linguagem?

Os exemplos dele são em MIX, um assembler que ele bolou.  Mas os algoritmos
são descritos em palavras, bem precisamente (até com fluxogramas), antes de
ele implementar em MIX.

Veja

  http://www-cs-staff.Stanford.EDU/~knuth/taocp.html

 > Outra coisa professor, quem eh Pali Basci?

Ele foi um matemático muito influente, que faleceu aos 83 anos em 1996.  Ele
tem mais trabalhos publicados que todos os matematicos que ja viveram, exceto
(possivelmente) Euler.

Veja

  http://www.cs.uchicago.edu/groups/theory/erdos.html

Yoshi