RE: oi

Yoshiharu Kohayakawa wrote (on Wednesday, 20 Sep 2000, at 18:21:54 -0300):
> [...]
 >  > comandos que nao foram passados na aula, trocar while por do while por
 >  > exemplo?
 >
 > Desde que voce faça um bom uso deles, nao tem problema.
 > "Bom uso" significa um uso que é padrao entre os bons
 > programadores.  A melhor forma de aprender a distigüir entre
 > "bom uso" e "uso ruim" é ler bons programas (é como aprender
 > a escrever: para escrever bem, é preciso ler bastante).
 >
 >  > sei que a resposta nao vai ser sim... mas podemos usar o math.h?
 >
 > Desde que nao esteja escrito no enunciado que nao pode, pode
 > sim, pois o math é uma biblioteca padrao.

Relendo minha resposta, achei que deveria acrescentar o
seguinte: o importante é aprender a escrever "bons
programas" e a fazer "bom uso" da linguagem.

Neste caso específico, como sou bastante liberal quanto ao
uso dos recursos da linguagem, posso estar dando a entender
que é uma boa usar a biblioteca math neste exercício.

Vai aqui uma dica: um bom programador nao usaria esta
biblioteca neste exercicio-programa (explicações da razão
ficam para outra ocasião).

Yoshi