RE: oi

Andre Luis Suaide wrote (on Wednesday, 20 Sep 2000, at 18:15:10 -0300):
 > Aloha...
 >
 > queria saber umas coisas...
 > os EP podem ser feitos com o conhecimento que temos...

Sim, procuramos planejar basicamente desta forma.

 >                                                        podemos usar outros
 > comandos que nao foram passados na aula, trocar while por do while por
 > exemplo?

Desde que voce faça um bom uso deles, nao tem problema.
"Bom uso" significa um uso que é padrao entre os bons
programadores.  A melhor forma de aprender a distigüir entre
"bom uso" e "uso ruim" é ler bons programas (é como aprender
a escrever: para escrever bem, é preciso ler bastante).

 > sei que a resposta nao vai ser sim... mas podemos usar o math.h?

Desde que nao esteja escrito no enunciado que nao pode, pode
sim, pois o math é uma biblioteca padrao.

 > nas conversoes de bases... podemos usar o int ou temos
 > que usar long int?

Se voce sabe como ler e imprimir long int, acho que tudo bem
sim.

 > podemos usar outras bibliotecas?

Voce pode usar qualquer biblioteca padrao, a menos que o uso
dela esteja explicitamente proibido no enunciado (ou faça o
enunciado perder sentido---pode acontecer de esquecermos de
incluir a proibicao no enunciado, mas isto é outra
historia).

Boa sorte e maos à obra!!!  Yoshi