Re: EP3

Olá

On Wed, 2 Jul 2003, Patricia Megumi Matsumoto wrote:

> Não.
>
> A minha pergunta principal foi: em applet, a gente só tem que mostrar
> os links no applet ou temos que criar um arquivo html com os links?

OK. Bem, se a dúvida é só sobre os "links" a resposta é: gerar um arquivo
HTML que poderá ser visualizado (solução mais fácil - mas se quiser pode
colocar dentro do applet).

Mas o applet também precisa de outra coisa: de um arquivo (ou parâmetros -
achos mais difícil de implementar) com as referências cruzadas. Isto é
claro ?

> Desculpe-nos pela ignorância, mas o getCodeBase() devolveria o caminho até o
> applet, certo?

Isso mesmo. No caso ele seria usado para chegar ao seus arquivos para o applet
carregá-los.

> Se colocarmos endereços relativos a esse diretório no argumento dois
> do construtor de URL, é possível ler o arquivo (presente nesse
> endereço relativo)?

Se entendi bem, é isso mesmo. Mas só p/ confirmar: depois vc usar aquele
código p/ conseguir os arquivos,

java.net.URL source = new java.net.URL(codebase, file);
             in =  new java.io.BufferedReader(new
                       java.io.InputStreamReader(source.openStream()));

certo ?

> Patrícia

[]s
Leônidas

 Leônidas de Oliveira Brandão  -  Computer Science Dep. of IME-USP (Brazil)
 leo@ime.usp.br - http://www.ime.usp.br/~leo - +55 (011) 3091 [6298 | 6135]
 Interessado em Matemática?  Visite o "iMatica":   http://www.matematica.br