[Prévia cron rev] [Próxima Cron rev] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico reverso] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: Proposta de Projeto - Lucas A. Meyer

Lucas,

Em relacao ao seu tema, sugiro uma visita ao site SciELO - Scientific
Electronic Library Online <http://www.scielo.br>.

A SciELO é uma metodologia de publicacao de revistas cientificas em
formato eletronico desenvolvida pela BIREME e financiada pela FAPESP, que
desde 97 vem disponibilizando periodicos nacionais gratuitamente na rede.

Alem do Brasil, ja existem os SciELO Cuba e Chile, e em breve devem ser
implantados sites em outros paises da America Latina e na Espanha. A ideia
é justamente aumentar a visibilidade da producao cientifica nos paises
menos favorecidos.

Ha mais informacoes sobre a metodologia e o modelo SciELO no portal do
projeto em http://www.scielo.org.

Agradeco se puder me enviar seus comentarios, pois sou da equipe de
bibliotecarios da SciELO e nos interessa muito a opiniao tanto de usuarios
como de pesquisadores do assunto.

Um abraco,

Andréa Gonçalves
Biblioteconomia ECA/USP