[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: Re: Caras e coroas vs random

    Desculpem por ter deixado uma linha muito extensa na msg anterior.
    Sobre a função Heads(), o que tenho a dizer é que a linha:
    return rand() < RAND_MAX/2
    Deve ser trocada por:
    return rand() <= RAND_MAX/2
    Senão, não ocorrerão probabilidades iguais, somente muito próximas.

    Exemplificando:
    Se o RAND_MAX é 5, por exemplo, RAND_MAX/2 = 2.
    Ou seja, no primeiro caso, 0 e 1 serão menores e 2, 3, 4 e 5 serão maiores.
    Isto não produz a mesma probabilidade.
    No segundo caso, 3, 4 e 5 são maiores e 0, 1 e 2 não são.
    Neste caso há probabilidades iguais.
    Isto vale para RAND_MAX com valores ímpares. No meu
computador ele vale 32767...

    É isso!
    Marcos R. Hryniewicz

http://www.zipmail.com.br   O e-mail que vai aonde você está.