[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: numeros aleatorios

Alguns dos problemas que encontrei na função descrita:
_ Ela nunca devolverá o valor 1 (isto é fácil de
consertar, porém, não deixa de ser um erro)
_ Outro: No meu computador, o valor de RAND_MAX é 32767.
O que vai acontecer se eu "rodar" esta função nele é que a quantidade de numeros aleatórios entre 0.0 e 0.3 será maior do que a dos números superiores a esses valores.
Além de que se torna impossível obter números com cinco casas decimais entre 0.32768 e 0.99999.

É isso!
Marcos R. Hryniewicz

http://www.zipmail.com.br   O e-mail que vai aonde você está.