Lista de discussão de MAC 2301

[Prévia por Data][Próxima por Data]
[Prévia por Assunto][Próxima por Assunto]
[Índice por Data][Índice por Assunto]
[Envie uma nova mensagem para a lista] [Responda esta mensagem]

RE: EP2 - Duvida

Fala pessoall,

Posso estar falando besteiras, mas...

1) Lista circular duplamente ligada com cabeça-de-lista
Uma lista circular duplamente ligada e' uma lista que pode ser implementada com a struct abaixo:

typedef struct x {
 struct x  *next, *prev;
} ...

ou seja, tem dois ponteiros para a estrutura do tipo x.. isso da mais liberdade para navegar pelos nos.

Circular que dizer que o ultimo elemento ao inves de apontar para NULL aponta para o primeiro, e x == x->prev->next == x->next->prev.

Cabeca de lista de ser algo como vc definir um elemento como o primeiro... hehe

2) Fila de prioridade implementada num heap
FP: os elementos sao inseridos em qq ordem, mas a remocao e' pela ordem de prioridade.

O Heap pode ser tb visto como uma BT (arvore binaria) completa (lembrando que uma BT completa nao precisa ter todos os nos folhas-"os de baixo"- totalmente preenchidos).

Falou

[]s

Eduardo.