Lista de discussão de MAC 212

[Prévia por Data][Próxima por Data]
[Prévia por Assunto][Próxima por Assunto]
[Índice por Data][Índice por Assunto]
[Envie uma nova mensagem para a lista] [Responda esta mensagem]

RE: Volta Jogada

> From: "Cesar Fernando Agena" <cfagena@zaz.com.br>
> To: "Lista MAC 212" <gold-mac212@ime.usp.br>
> Subject: Volta Jogada

> - nos níveis mais avancados do jogador computador, ele (o computador) ira
>   simular mais de
> uma jogada a frente certo?

Exato, segundo algumas pessoas é possível percorrer ao menos 4 níveis
de recursão.

> - minha pergunta é: eu tenho q contar quantas jogadas o computador simulou e
>   voltar o mesmo
> numero de jogadas? Ou pelo fato de meu método de avaliação das jogadas
> (EVAL) ser recursivo, eu posso faze-lo voltar uma só vez (em cada chamada do
> metodo)?

A idéia é mesmo esta, a cada chamada no nível de recursão, você deve voltar
uma jogada. Assim o controle de quantas jogadas voltar fica automático.

> - Nao seria mas fácil construir e copiar outro tabuleiro e simular as
>   jogadas nele, nao tendo
>que me preocupar com quantas jogadas o computador esta a frente no tabuleiro
>'oficial' ?

Talvez um pouco mais fácil, mas vamos ver por outro lado, a cada nível de
recursão existem da ordem de 20 jogadas. Caso sejam feitos quatro níveis
teremos 160mil cópias do tabuleiro..., se cada uma ocupa míseros 1kb....

> - Sera que alguem entendeu a minha pergunta?

Alguém se habilita a responder esta ?

Alfredo