Re: Procedimentos para os formandos

On Friday 06 December 2002 12:10, Leandro Diullas Sperandio wrote:
> [...]
> aparece no meu histórico com a nota correta, mas não aparecem
> os 4 créditos desta disciplina. Fui perguntar na seção de alunos
> o porquê disso. A informação que me deram é que possivelmente a
> disciplina foi cadastrada de forma incorreta no sistema, ou seja,
> como se fosse extra-curricular. Tenho certeza que me matriculei
> nesta disciplina como optativa fora de área, pois quando a fiz,
> tive que fazer um requerimento para cursá-la. Nesta ocasião, o
> Júpiter apresentava problemas com relação a esta disciplina em
> específico e foi necessário fazer requerimento.

O Leandro apontou um problema importante. Todos devem ficar ligados se
as disciplinas que cursaram como optativa livre estão no histórico com
o número de créditos computado. Em muitos casos pode ser que o número
de créditos naquela tabela final esteja completamente errado. Isso não
é problema. Mas, uma disciplina ter nota de aprovação e não constar o
número de créditos é problema, e deve ser corrigido na seçãode alunos.

> Para aqueles que ainda não o fizeram, há um catálogo que precisa ser
> preenchido pelos formandos, no qual devem-se colocar todos os seus
> dados. Além disso, é necessário fazer um requerimento para a contagem
> de créditos e resumo, os quais provavelmente ficarão prontos no fim
> de janeiro de 2003.
>
> Carlinhos, há algum procedimento a mais para se fazer?

Não, é só isso. Se você tem certeza que vai se formar, basta deixar
seus dados atualizados e aguardar a contagem de créditos e a convocação
da seção de alunos para a colação (não é a formatura na São Francisco,
é a cerimônia oficial de colação de que vocês têm de participar senão
não ganham diploma). Se você acha que vai se formar, mas não tem
certeza absoluta, faça matrícula em alguma coisa, e deixe os dados com
a seção de alunos de qualquer jeito. Elas fazem a contagem de créditos
mesmo dos que se matriculam.

Abraços,

--
carlinhos