n_chars, n_bits e '\n'

Estou tendo um probleminha por trabalhar no DOS: os arquivos para teste,
que devem ter vindo do Linux, representam o '\n' por um byte só: o #10.
Mas o tio bill resolveu que um byte só é pouco pra representar tanta
coisa, então os programas p/ DOS gravam o '\n' como #10#13. Dá pau em
tudo, e eu estou achando que isso está alterando o tamanho dos arquivos
descompactados. Alguém mais teve esse problema?? dá rpa resolver com um

te+

--
Tiago Minchillo da Silveira