Re: EP3: considerações.

Ola', pessoALL.

On Tue, 10 Nov 1998, Tiago M. Silveira wrote:

> 1. Um comprimento ilimitado para as linhas implica num comprimento
> ilimitado para cada palavra?

Claro que nao.

> Segundo informações do nosso curioso de plantão, a maior palavra do
> mundo não chega a 100 caracteres. Posso usar essa informação?

Sim.
O wordtest usa 50 como tamanho maximo. Pode usar tambem.

> 2. Pode fazer muita diferença considerar as maiúsculas e minúsculas no
> tamanho da saída, e mesmo no tamanho da estrutura com as chaves. O ep
> deve esperar que palavras no começo da frase, que por consequência
> começarão por maiúscula, sejam "nomes próprios", o que acontecerá com
> paravras como "Você" ou "Hoje"?? Claro que vai fazer diferença tanto na
> eficiência que se espera do programa quanto no tamanho dos objetos
> utilizados (o Index, as STRUCTs, a memória utilizada, etc.)

De fato faz diferenca! Pense bem antes de decidir.
Mas voce nao deve considerar como caso particular as palavras
no comeco da frase (sendo nomes proprios ou nao).
Trate todas as palavras do mesmo modo: ou o seu
programa SEMPRE faz diferenciacao de maiusc. e minusc.
  ou ele NUNCA  faz essa diferenciacao, nao importando
o lugar da frase em que ele ocorra.

Abracos a todos!

Armando
12/nov/98.