Re: numeros

 Evelyn Cristina Pinto   <ecp@linux.ime.usp.br>

On Tue, 10 Nov 1998, Alexandre Freire wrote:

> Como devo lidar com numeros no Ep? Se trata-los como palavras não vão
> ocorrer no dicionário.... mas  e se eu tiver que checar uma palavra que
> foi digitada erroneamente com um número no meio, ex. "bab0seira", se não
> ler números como palavras vou ter duas palavras erradas "bab" e "seira"...
> Alguem já pensou nisto?
> @lex
>
>  Alexandre Freire      <alex@linux.ime.usp.br>

Bem, Alexandre, voce precisa primeiro definir o que eh uma palavra no seu
programa. Eu a defini como um conjunto de letras nao vazio separado por
separadores. Estes separadores podem ser espaco em branco, tab, nova
linha, virgula, ponto, ponto-e-virgula, ponto de exclamacao, ponto de
interrogacao, dois ponto, aspas e parenteses.
Qualquer caracter que nao seja um separador ou uma letra, eh invalido na
minha definicao.
Entao, se aparece um numero ou qualquer outro caracter que naoseja letra no
meio de uma palavra, eu o considero invalido e portanto este conjunto nao
eh uma palavra.
Desta forma, eu nao posso ter um numero separando duas palavras.

Eu nao sei se esta eh a melhor forma, mas esta dando certo. Se outras
pessoas tiverem sugestoes melhores, por favor deixem aqui.

Um abraco a todos!