RE: duplo asterisco

Fabio Kimura writes:
 >    O duplo asterisco no ex11_modif.c significa (ate'
 > onde eu entendi o que Yoshi explicou na aula), um apontador para um vetor
 > de caracteres (string).

Para ser bem preciso, uma variavel declarada por

char **p;

é um apontador para um apontador de caracteres.  Em C, strings sao apontadores
de caracteres.

 > Ja' que para declarar uma string se usa
 >   char *frase

Certo!

 > para se declarar um apontador de string, usa-se:
 >   char **apontador_frase

Sim.  Veja que o argv é declarado assim, e que depois a gente pode fazer

nome_do_prog=argv[0];

e depois

primeiro_argumento=argv[1];
segundo_argumento=argv[2];

etc (assumindo que estes argumentos existem).

Yoshi