Alocação

Olá,

Estou tentando fazer o seguinte: tenho uma estrutura de dois campos que
guarda dois strings. Tenho um vetor de estruturas e agora gostaria de
alocacar dinamicamente um vetor de ponteiros para este vetor de
estruturas.

No meu programa, Item é um ponteiro para a estrutura.

Então no main tento fazer o seguinte:

Item *a=malloc(N*sizeof(Item));

Bom, primeiramente eu tenho a dúvida.. porque devo escrever *a, se Item já
é um ponteiro?
Já tentei fazer de várias formas e na hora de compilar só aparece o
warning:

 warning: initialization makes pointer from integer without a cast

Não consigo entender o erro...

Camila.